(Re)escrever

MENU

  Inaugurou na rua Francisco Sanches em Braga a exposição “Quem tem medo?” com fotografias de Manuel Correia sobre o projecto com o mesmo nome sobre inclusão social através da arte. A exposição estará presente até ao dia 2 de Dezembro.

 Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, inaugurou esta Quarta-feira, 2 de Outubro, a exposição fotográfica relativa ao projecto ‘Quem tem medo?’. A mostra, da autoria do fotógrafo Manuel Correia, está patente na Rua Francisco Sanches, até 2 de Dezembro.

‘Quem tem medo?’ é um projecto de cariz educativo e cultural que se iniciou em 2015/2016 e que é agora concluído com a exposição fotográfica. Ao longo destes anos, Manuel Correia acompanhou o grupo num registo próximo e pessoal, dando agora a conhecer apontamentos das oficinas de teatro, música e dança, bem como dos espectáculos de cada final de ano lectivo, numa perspectiva de sensibilização para a exclusão e preconceitos mútuos.

Recorde-se que o projecto procurou promover a inclusão das comunidades de etnia cigana residentes nos bairros da Cidade de Braga, estimulando a aproximação à sociedade onde estão inseridas, evitar o abandono escolar e fomentar os valores de aceitação do outro e da diferença, enquanto pilares de uma sociedade que se quer integradora e plural.